Como eu cuido da minha alimentação: minha experiência com acompanhamento nutricional

Olá, Brasil!
Resolvi, hoje, falar um pouquinho sobre a minha alimentação. Vamos lá: Faz mais ou menos uns cinco anos que eu decidi investir em uma alimentação saudável, isso porque eu sempre acreditei naquela frase popular que diz que você é o que você come. É claro que eu não mudei drasticamente a minha forma de se alimentar de um dia pro outro. Fui diminuindo primeiro a quantidade de fast-food, farinha branca, refrigerante no copo do meu dia-a-dia e passei a introduzir vegetais, frutas, água de coco, sucos, chá. Confesso que eu tenho uma qualidade de vida muito melhor do que quando eu tinha um alimentação desregrada. 
Como cada organismo tem uma necessidade diferente, dependendo do tanto de exercício que a pessoa faz e de seu estilo de vida, o ideal seria consultar um nutricionista mensalmente, já que assim ele irá orientá-la corretamente. Eu passo uma vêz por mês com uma nutricionista da minha cidade - Itapira- que se chama Cassiana Ferian (ela é um amorzinho, gente!). Durante esse processo, aprendi que a gente deve comer "comida de verdade" ao invés de industrializados, se a gente quer ter resultado e se sentir bem. 
O que eu mais gosto de tomar no café da manhã é uma xícara de café com um pingo de leite desnatado adoçado com açúcar de coco da Copra (tem baixo índice glicêmico e adoça bem o café que é bem amargo!) e uma fatia de pão 100% integral com queijo tipo cottage, ricota, queijo branco ou ovo mexido. Gosto também de substituir o pão por quatro biscoitos de arroz integral. Quando eu volto da academia de manhã, eu como dois ovos cozidos (sem a parte amarelinha). Já no almoço, como uma escumadeira de arroz integral, uma concha de feijão, uma porção de carne magra (150g) que pode ser cozida, assada ou grelhada e de sobremesa uma fruta cítrica. No lanchinho da tarde eu mando um sucão verde, um iogurte desnatado da Greco (aquele azulzinho, eu amo!) com lascas de coco (raspas do coco que o mercado geralmente vende, não de saquinho) e uma colher de semente de chia. Obs: ao invés desses dois ingredientes, coloco granola integral ou duas colheres de aveia em flocos finos. Já no jantar, eu não como carbo. Prefiro uma saladinha crua com azeite extra virgem de limão, legumes e uma porção de carne branca (150g). Antes de dormir (ceia), eu tomo um copo de água de coco ou um cházinho verde.
E, vocês, também gostam de se alimentar bem? 😊
Beijão, Bá.


Comentários